terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fazendo um bom trabalho

Criar filhos é uma tarefa difícil, quando achamos que estamos acertando, o mundo vem e mostra que na verdade está tudo errado e vice versa.
Sempre me questiono como saber se estou no caminho certo, se o que eu ensino ao Pedro está sendo absorvido e até que ponto está sendo.
A primeira revelação, criar um gênio não é fácil, quando vocÊ descobre as respostas mudam-se as perguntas, e sempre haverão novas perguntas, afinal, ele não se contenta com um sim ou não, tem sempre um porque...
Nunca saberemos se erramos totalmente ou acertamos totalmente, até porque nada pode ser unânime, porém a certeza de ver que o Pedro desperta admiração e carinho aonde quer que vá, e que mesmo estando quase na fase da gaveta ( aquela aborrecência, onde eles deveriam ficar numa gaveta no momento da revolta), ele ainda mantém um lado lúdico cheio de heróis, príncipes, princesas, magias, mestres e muito mais... E que em todo esse mundo de faz de conta, podemos ainda encontrar uma criança que muitas vezes lembra mais um anão, pelo conhecimento que têm, e que para falar a verdade até mais adulto que os pais.
A cada momento que respiro, a cada queda e a cada vitória vejo que não consigo mais respirar sem ele, que ele alimenta aquilo que há de melhor em mim.
No último dia de aula ele voltou com a camiseta cheia de desenhos de canetinha, aquele era o prelúdio de que meu bebê realmente estava num rito de passagem, que se completaria com a formatura do 5° ano, e que fez de mim a mãe mais orgulhosa e chorona também.
Esse final de ano foi um rito de passagem para todos nós, eu e Pedro fechamos mais um ciclo de mãos dadas e estamos prontos para seguir em frente...
Te amo, Pedro...



http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs825.snc4/68519_10150098567223373_748353372_7317999_558400_n.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário