quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Na velocidade da internet

Não sei nem por onde começar, na verdade não sei dizer aonde estou, ontém tudo estava arrumado e caminhando,mas um tufão veio e mudou tudo na velocidade da internet.
A questão da velocidade atual nos relacionamentos, é uma coisa que não consigo processar direito, talvez seja minha placa de memória que não esteja muito boa, ou talvez as coisas estejam começando e terminando rápido demais realmente, o fato é que não gosto da idéia de excluir ou ser excluída num click, da forma como a internet tem sido usada pelos mesmos covardes que anteriormente, iam comprar cigarros e não voltavam, ou mandavam telegramas de despedidas...
Pior de tudo isso, é que sem querer acabamos por nos acostumar com os meios virtuais e perdemos a noção do quanto é importante o real, palpavél e passamos a fazer diagnósticos sobre frases soltas e manifestações que nem sempre tem sentido ou querem dizer alguma coisa realmente.
Fazendo um exercício de reflexão, percebo que grande parte dos meus melhores amigos, só tive notícias pela internet, e não é que estejam morando na China, é que o mundo mudou e as prioridades mudaram,mas infelizmente eu contínuo a mesma canceriana, romântica, esperançosa,que acredita em contos de fadas (mesmo que o príncipe seja gay e o bom partido seja o Shrek, rsrsrsrs)...
Hoje por exemplo, após uma longa terapia e situações inesperadas, ao invés de chorar no colo da minha mãe, estou eu e meu inseparável notebook,escrevendo este post.
Tentando ponderar os erros e acertos, mas com a certeza que o tempo, sim ele novamente virá e colocará as coisas em seus devidos lugares e que os que foram é porque não tinham desejo de ficar.
Um brinde aos homens a moda antiga que devem estar escondidos por ai, e que com certeza escrevem poemas, falam de amor (de coração e não da boca pra fora), que dançam juntinhos, e que principalmente amam e se entregam como se não houvesse amanhã...

6 comentários:

  1. Querida, que feliz estou com o seu blog. É mto bom escrever, é terapêutico - não só para quem o faz, mas para quem lê também.
    Voce é merecedora de um homem de verdade, e tenha certeza de que vai encontrá-lo. O importante é não se perder de voce mesma no meio do caminho.
    Tb acho o fim do mundo ser excluída num clik - metáfora perfeita! Mas o melhor é sabermos que só fomos excluídas de um ciberspace que não nos merece, ainda que pensemos que aquele é o nosso local.
    Love u

    ResponderExcluir
  2. É, querida, na velocidade da internet conectam-se e desconectam-se amizades, relacionamentos, amores. É uma pena!

    Porque se sentimentos agora são fugazes, se relacionamentos são efêmeros, se amizades são descartáveis, como haveremos de realizar os sonhos que acalentamos desde meninas?

    Às vezes penso se a internet trouxe à tona a grande nação de covardes que permanecia escondida nos becos e que agora tomam coragem através de um IP qualquer e vêm às ruas causando estragos por onde passam...

    Porque a vida, convenhamos, é muito mais que adicionar ou bloquear alguém. A vida é feita em conversas presenciais, em amores cultivados pelo contato, em afeto trabalhado na convivência. a vida é feita nessa troca de todos os dias, sincera, autêntica, com nossos sorrisos e nossas lágrimas de cada momento, e não na foto estática de um avatar.

    Força, minha querida, porque havemos de vencer justamente pela autenticidade, e não pela covardia!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas, todas nós já estivemos neste lugar, mas de longe eu sou a campeã...O que me resta é acreditar que pelo menos a geração dos nossos filhos será de homens sem IP, mas com um coração justo e olhos nos olhos. Eu acredito!!!!
    Nem preciso dizer o qto amo vcs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Taí a "era da internet", aonde tudo se perdeu. Se perdeu o romantismo, o amor, a compreensão, a amizade, a simplicidade, e como se tudo isso não fosse o bastante, perdeu-se o respeito. Mas eu ainda acredito que existam pessoas como nós, como antigamente, eu só não sei onde encontrar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Você tem razão quando fala do quanto são volúveis e superficiais a maioria dos relacionamentos surgidos na Net. Já fui assim e já foram assim comigo. Por isso, o único reparo que faço é que não são "os homens" mas "as pessoas" que, hoje em dia, na maioria das vezes, tratam os relacionamentos pessoais como os das redes de relacionamento, resolvendo tudo com cliques e fugas de maiores explicações ou justificativas.
    Hoje, felizmente, posso dizer que me encaixo numa exceção, pois estou casado há quase 6 com uma pessoa que "conheci" há quase 10 na net, muito em razão da paciência dela com o momento que eu vivia quando nos "conhecemos".
    Mas, como você mesma reconheceu, no último episódio, não era pra ser, não era a pessoa certa. Quando for, você vai ver, acontece.
    E, mesmo sem conhecê-la, torço por você, por essas simpatias que a Net nos traz.
    Um beijo, sorte e felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Eita Prima! Parabéns pelo post.
    Eu acho que são as pessoas que estão cada vez mais desconectadas do próximo. Pra mim a internet é só mais um meio de se conhecer gente que pode ser bacana ou não como na vida dita "real".
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir