sábado, 11 de setembro de 2010

Coisas exotéricas me passam na cabeça

Minha vida tem sido um apanhado de situações que vão do trágico ao comico em questão de segundos.
Quase sempre piloto por instrumento por caminhos desconhecidos e vez ou outra acabo acertando o passo, mas nesse meio de caminho me aparece cada coisa que em um livro apenas não seria capaz de descrever, mas como não quero ser boba sozinha, convido a todos a rirem da minha desgraça, afinal rir é o melhor remédio e ainda não custa nada e nem paga imposto.
Após uma "maré de sorte" (contém ironia), que teve início com um meliante mergulhando pelo vidro do meu carro, levando minha bolsa com tudo e pior ainda minhas maquiagens novas, o que quase me levou ao suícidio, consegui cagar deixar o celular no banco, após pagar uma conta, por acaso conta da operadora do celular que minutos depois eu começaria a negociar com o FDP cara que achou o telefone, resultado estou sem meu iphone com uma crise de abstinência que me deixou beirando a loucura, e todos os iphones estão sendo retirados do mercado, o que álias me deixa muito feliz, afinal eu nem queria outro mesmo...
Diante da narrativa acima decidi, já não sem tempo parar e rever, porque toda sorte de desgraças vem me acontecendo, aonde estou errando e de que forma posso melhorar e mudar o rumo das coisas, nem preciso dizer que como boa canceriana que sou, venho pensando nisso com todo o afinco do mundo, e com poucas respostas além das óbvias, preciso ganhar mais para ter carro blindado, andar com um post it colado na testa para permitir que eu me lembre a que vim ao mundo, dentre outras providências...
Só que as vezes me pergunto se Deus é piadista ou sou eu mesma, que faço a alegria dos tios lá em cima, nessa comédia dos sete erros, óbvio que sem conclusão também, chegando a cogitar tratar-se de um caso como esse abaixo...








A maré anda tão boa, que pessoas deixam novenas na minha mesa, outras orações, e mais um monte de idéias e métodos para espantar o tal mau olhado, que decidiu me perturbar, e ai eu me pergunto... Será que é mau olhado, ou seria o fato de que nem eu ando preocupada com o rumo que minha vida vinha tomando, tanto fazendo ser dia como noite, sol ou chuva, amar ou não,e a conclusão que chego é que de tudo que vi e li, tentando achar uma justificativa para as situações que me coloco, é exatamente o fato de que eu escolho meu caminho, e que avisos e alertas existem, mas cabe a todos nós ter o discernimento de parar e avaliar com mansidão o caminho ou atalho a seguir. De ante mão aviso que atalhos, tirando no caso do trânsito de São Paulo, não costumam funcionar, o caminho é aquele e temos que conseguir atravessar a ponte.Existem pontes intransponíveis entre nós e tantas pessoas e coisas, o que só nos afasta de coisas que talvez nos fizessem mais felizes ou pelo menos conformados de que passamos pela ponte e as águas não eram tão acolhedoras quanto esperavamos.


Ontém tive uma experiência muito diferente, que mais uma vez me fez refletir com relação as montanhas e pontes que colocamos, e que muitas vezes dão até graça a estória.
Foi um jantar maravilhoso, eu como nunca sempre fui pontual, tudo foi perfeito, a companhia a conversa e as atitudes também, porém em determinado momento a pessoa começou a falar comigo,como se um espírito falasse em seu lugar, claro que isso para um encontro não costuma ser lá muito convencional, e seja aquilo verdade ou não, o fato é que eu desabei, deixei a Ana forte que aguenta tudo e todos se tornar um bebê e chorar ao reviver tudo aquilo que era narrado para mim, e apesar dessa loucura e de ter aquele lado meio cômico que lembra um pouco o filme abaixo...


Bom como vocês puderam ver, foram dias difíceis e só espero que até o final deste anos não fique como Lindsey Lohan ou AMy Winehouse, doida.. A parte da magreza das duas até que eu queria, mas também gostaria de avisar oas urubulinos de plantão que minha cota de azar já acabou, e que quem não conseguiu me urucar, deve pegar senha para daqui a no mínimo 20 anos, pois eu decidi tomar conta da minha vida direitinho e meu lema agora será: Fé em Deus e pé na tábua...

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHA

    Só te digo uma coisa, amiga: #VDM

    HAHAHAHAHA

    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  2. Aninha,

    Em muitos momentos vem a vida e enfia a nossa cara na fossa. É. É nojento, dá raiva e achamos que isso só acontece com a gente, mas não é verdade. Eu também já enfiei a cara na fossa, mas daí eu aprendi que eu mesma de curiosa, fui lá tentar sentir o cheiro de merda, e aprendi a valorizar o perfume fedido daquela vizinha velha que usa avon.
    Depois desses momentos, nós enxergamos outras coisas belas e muito mais cheirosas!
    Acredite, sempre tem um FDP mais F**** que você.
    Você é linda, mas está passando por um momento de confusão, de "coisas esotéricas", e essa fase, logo logo passará, você subirá num high hills e olhará tudo do alto, de outra forma e vai ver que TUDO valeu a pena!
    Beijo

    ResponderExcluir