domingo, 19 de setembro de 2010

Como saber se as coisas estão no ponto...


Diversas vezes eu falo aquim sobre a minha dificuldade me lidar com o tempo, que para mim ele é implacável e que o fato dele não me obedecer me deixa muito frustrada e nervosa.
Essa frustração, no entanto, veio para me ensinar que as coisas as vezes demoram anos para estarem prontas, como um bom vinho que não pode ser tirado do carvalho antes da hora certa, e que o tempo SEMPRE está a nosso favor e não contra nós.
Hoje assisti a um filme chamado "Coincidências do amor", que fala exatamente sore o tempo de preparo e cozimento dos relacionamentos, de como tantas vezes estamos decididos a revelar algum sentimento ou fato, e que a qualquer sinal do outro, nos acovardamos novamente e nos fechamos como conchas, achando que tal revelação não valeria a pena ou não seria correspondida.
Isso me lembrou a tantas estórias que já vivi, onde sempre era mais gostoso ficar eu e meu sentimento, sem que o outro soubesse, afinal daquela forma sempre estaria protegida, o NÃO nunca viria, e pior ainda o SIM e/ ou o TALVEZ também não.
Mas se todos os relacionamentos em qualquer esfera tem seu tempo de preparo como os vinhos, como saber quando é a hora de deixar no carvalho, e qual o ponto certo de não deixar o vinho se tornar vinagre?! ...
Bom após uma breve reflexão e vendo os casos ao meu redor, as mais belas histórias de amor que presenciei como por exemplo da Uschi e Flávio, meus melhores amigos, que após anos separados, se reencontraram e viveram felizes para sempre com a Tainah e Maria Flávia. Chego a conclusão a hora certa é aquela onde as coisas chegam livres, fáceis, cada peça se encaixa como num quebra cabeça e monta um lindo quadro.
Claro que nem todas as estórias que vemos são assim, que existem casos como Shrek e Fiona, que muitas lutas tem de ser vencidas até o final feliz com direito a ogrinhos e karaokê...hahahaha
Fato é que eu, assim como muitas das minhas amigas e amigos, desejamos sempre escrever uma nova história, ou redefinir um novo final, ou adaptar um novo começo, seja como for quando chegar o famoso "tempo de Deus" as coisas virão.


Milhas distante de mim
Fui te encontrar
Mas é sempre assim

Quando menos se espera
As coisas chegam livres
O amor é assim


E transforma tudo em alto astral
E o mundo floresce no quintal
Viver nos parece genial
Ser feliz fica muito natural

2 comentários:

  1. Ana,

    O tempo é aquele em que vivemos. O certo é quando estamos prontas para viver e deixar que vivam.

    Quanto tentamos apressar, não é mesmo? Quanto tentamos forçar acontecimentos, forjar sentimentos.

    Pare e olhe para o que tem ao seu redor, não para o que quer que tenha... É de assustar o que encontramos!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. O tempo não é seu, nem meu, nem de ninguém. O tempo é que comanda as coisas, os rumos e os destinos. Querer passar por cima dele, é uma afronta, e essa afronta nos frustra, porque não somos donos do nosso tempo, e é ele quem coordena tudo.
    Beijo

    ResponderExcluir